Mensagens
“ ELA NÃO AGUETA MAIS... ”

ela nao aguentaAs crianças começaram a chorar no quarto ao lado, assustadas com a raiva de sua mãe. Megan chutou a secadora três vezes, deixando um amassado. “Essa é a gota d’água!”, ela gritou. “Alguma coisa mais pode dar errado? Eu não aguento todos esses problemas!”

O rosto de seu esposo apareceu na porta. “Você está doida? Pare com isso! Não quebre mais coisas”.
Megan olhou para Peter, momentaneamente tentada a chutá-lo também. Então a adrenalina a deixou, e ela abandonou a briga.
“Sim, você está certo. Mas eu estou seriamente estressada! Por que é que algo grande sempre acontece por aqui quando tenho um prazo para cumprir? Eu preciso terminar aquelas finanças hoje à noite. Meu dia inteiro foi perdido com reuniões. Você pode limpar aqui?”

O rosto de Peter se contraiu. “Acho que você esqueceu que meu artigo precisa ser entregue amanhã de manhã”.
Megan começou a dizer coisas amargas, mas então se segurou e manteve-se calada. A casa tinha um cheiro de queimado, as roupas — tanto limpas quanto sujas — que tinham sido recolhidas na área de serviço estavam além de qualquer esperança de serem usadas novamente; sem dúvida, uma das crianças precisava de ajuda com a tarefa da escola, e eles dois estavam apertados com o prazo.

Leia mais...
 
Falando a Palavra de Deus uns para os outros

palavra deusEm Efésios 4, Paulo descreveu a famosa lista dos dons que o Cristo exaltado concedeu à igreja – apóstolos, profetas, evangelistas e pastores-mestres.

E, de modo semelhante, ele disse que o objetivo destes ministérios fundamentais da Palavra é “o aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço” ou “preparar os santos para a obra do ministério” (NVI). As traduções mais antigas colocam uma vírgula entre “preparar os santos” e “para a obra do ministério”, fazendo o versículo significar que o trabalho dos ministros da Palavra era preparar os santos e a obra do ministério. O ministério deles incluía preparar os santos – e não que deveriam preparar os santos para o ministério que os próprios santos exerceriam.

Há boas razões para pensarmos que as traduções mais antigas estão realmente mais próximas do original. Contudo, quando examinamos os versículos seguintes, percebemos que isso faz grande diferença à nossa investigação. Paulo prosseguiu e disse que o alvo de todo este ministério (não importando quem o esteja realizando) é a edificação do corpo de Cristo para a maturidade unificada e doutrinariamente saudável. Não devemos ser levados de um lado para outro por qualquer vento de doutrina; pelo contrário, “seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor” (Ef 4.15-16).

Leia mais...
 
O mistério do casamento

casamentoPara sua meditação: Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne. (Gênesis 2.24)

Quando Deus propôs criar o homem e a mulher e instituiu a união do casamento, ele não jogou dados, nem lançou sortes, nem arremessou uma moeda para determinar como eles deveriam se relacionar. Ele padronizou o casamento muito intencionalmente a partir da relação entre seu Filho e a igreja, que Ele havia planejado desde a eternidade.

Portanto, o casamento é um mistério — ele contém e oculta um sentido muito maior do que nós vemos exteriormente. Deus criou o ser humano, macho e fêmea, e ordenou o matrimônio para que a relação de aliança eterna entre Cristo e sua igreja fosse representada na união matrimonial.

A inferência de Paulo a partir desse mistério é que os papéis de marido e mulher no casamento não são atribuídos de modo arbitrário, mas estão fundamentados nos papéis distintivos de Cristo e sua igreja.

Leia mais...
 


Página 3 de 45

Versiculos

Salmos, 34:10 - Os leõezinhos sofrem necessidade e passam fome, porém aos que buscam o Senhor bem nenhum lhes faltará.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com