Mensagens
Tempo de Recomeçar

tempo de recomecar”Mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial que Deus nos chama a receber” (Fp 3.13-14).

Desprender-se das coisas que ficaram para trás nem sempre é fácil, mas em alguns casos é necessário. Pode ser por várias razões, às vezes são coisas que gostamos muito de fazer, pode ser atitudes, modos, hábitos, às vezes pode ser decepção, mágoa, dor. Que difícil, não é mesmo? Todos nós sabemos o que enfrentamos e sabemos as dificuldades que temos para isso. Mas vemos aqui um modelo para nós. Nesse versículo Paulo mostra sua ousadia em prosseguir, em continuar.

Recomeçar é sempre difícil, ou no mínimo desafiador, mas um grande desafio pode trazer grandes contribuições para a vida. Neemias é um exemplo disso. Junto a seus ajudantes recomeçava uma grande obra. A probabilidade, portanto, de enfrentarem grandes desafios era previsível. Ninguém que se dispõe a realizar a obra de Deus ficará isento de grandes dificuldades.

Leia mais...
 
Pai, Perdoa nos !

pai perdoa“E perdoa-nos as nossas dívidas (…)” (Mt 6.12a)

Desde que Adão e Eva desobedeceram ao Senhor, tendo experimentado do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, começaram uma fuga da presença de Deus por causa da culpa. Adão e Eva perceberam sua nudez e se esconderam entre as árvores do jardim. Eles fizeram para si aventais de folhas de figueira, folhas largas, mas que não duravam muito tempo e seu contato com a pele humana não era confortável. Ao entardecer, então Deus, como sempre fazia, na viração de cada dia, foi ao encontro marcado com o casal. O Senhor caminhava pelo jardim e chamou: “Adão! Onde estás?” e Adão respondeu: “Ouvi a tua voz no jardim, e, porque estava nu, tive medo, e me escondi” (Gn 3.10). Adão e Eva perceberam imediatamente que estavam totalmente desprotegidos e envergonhados, então se esconderam da presença de Deus, com medo da condenação.

O pecado traz vergonha, mesmo que a pessoa tente dissimular e fingir que nada aconteceu. A reação do homem quando peca é sempre esta: medo, fuga e a busca por esconder-se. Lembro-me quando nossos filhos eram pequeninos e brincávamos de “esconde-esconde”. Era fácil ver onde eles estavam, mas nós fingíamos que não os víamos dizendo: “Onde é que eles estão? Onde se esconderam?” E as crianças ficavam em ansiosa expectativa até nos ouvir dizer: “Ah, achamos!”. Não é assim também que adultos fazem até hoje com Deus? Pecam e tentam esconder-se do Senhor. Pensam que estão seguros, escondidos em suas filosofias, suas tentativas de “curtir a vida”, o prazer passageiro do pecado, e pensam que nunca serão encontrados pelo Criador. Ingenuidade tola como a das crianças, escondendo-se dos pais.

Leia mais...
 
NÃO DÊEM LUGAR AO DIABO

nao deis lugar ao diabo"Quando vocês ficarem irados, não pequem".

Apazigüem a sua ira antes que o sol se ponha, e não dêem lugar ao diabo. Efésios 4: 26-27

Desentendimentos podem acontecer em qualquer relacionamento, inclusive dentro de casa, mesmo com pessoas que amamos, mais o que não podemos é viver uma vida de discordia, de brigas, precisamos discernir o que está acontecendo e buscar resolver a questão.

Satanás tem sede de destruír, ele mira na familia, ele se aproveita do nosso momento de raiva para trazer palavras que ferem a nossa mente e nisso acabamos magoando as pessoas que mais amamos.

As vezes nos ofendemos com alguém, e saímos por aí contaminando pessoas, falando mau daquela pessoa que errou conosco, e com isso vamos espalhando a pregação do ódio e da discórdia, vamos sendo servos de satanás disfarçados de cristãos.

Leia mais...
 


Página 3 de 49

Versiculos

Isaías, 40:29 - Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com