Palavras
Palavra para Domingo 29 de Abril

palavraTEXTO : 2 Coríntios 4:8 – Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
9-Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;

E quando o apostolo Paulo fala que “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados”
Logo lembro do que Jesus disse: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33).

Ele nunca disse que não teríamos que enfrentar tribulações, guerras, batalhas, e pode ter certeza que enquanto estivermos aqui, neste mundo, teremos aflições pois a nossa natureza não é mais da terra mais sim do céu, como Ló :
”E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis
(Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, por isso via e ouvia sobre as suas obras injustas);” (2 Pedro 2:7-8)

Porém não podemos deixar que a tribulação, domine o nosso coração, e isso acontece quando ela produz a angustia em nosso interior, mas tende bom ânimo :
“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;” (2 Coríntios 4:17) e se você tiver a confiança na palavra de Deus, em meio a tribulação você não vai ser vencido pela angustia: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia” (Salmos 46:1) .

Leia mais...
 
Dependência

dependenciaUma coisa que eu aprendi trabalhando extensivamente nos últimos 20 anos, é que, em geral, gostamos (se não amamos) das coisas que muitas vezes nos controlam. A dependência pode ser um monstro tão estranho porque, por um lado, queremos desesperadamente mudar e, por outro lado, não. Nós amamos e odiamos o que nos escraviza, ao mesmo tempo. Essa é uma condição que muitas pessoas vivem e têm vindo a (tristemente) aceitar ao longo dos anos.

Muitas vezes, quando as pessoas vêm para aconselhamento, inevitavelmente discutiremos como elas se sentem impotentes para mudar suas atuais circunstâncias de vida. Elas se sentem fora do controle. Elas estão cansadas de suas vidas. Elas acreditam e fazem certas coisas porque pensam que essas coisas lhes darão mais controle e os tornarão felizes. É por isso que temos tais problemas com dependência em nossa sociedade. Odiamos as coisas que fazemos e, ao mesmo tempo, precisamos delas para nos ajudarem a lidar com nossas vidas sem esperança. Quando os viciados começam a fazer seja o que for, geralmente era por ser divertido, mas quando essa questão chega à minha porta, não é mais divertido para eles. Na verdade, exatamente aquilo que eles costumavam controlar, agora os controla. Assim, ao lidar com viciados, eu gosto de fazer às pessoas a seguinte pergunta:
Quais são algumas das coisas que atualmente estão controlando sua vida?

Leia mais...
 
Sobre o Discipulado

discipulado 31 05 2017Os membros da Família IPG têm muitas perguntas. Uma muito comum é: Como eu me envolvo em um relacionamento de discipulado?
Que importante pergunta! Discipulado é crucial para o nosso crescimento cristão enquanto indivíduos, assim como para tornar o evangelho visível em nossa vida comunitária como igreja. Assim, nós fazemos todo o possível para cultivar uma cultura de discipulado em nossa igreja.

1.O que queremos dizer por “discipulado”?
Em certo sentido, quase tudo o que fazemos como igreja local é sobre ser e fazer discípulos. Os cânticos cantados, as orações oradas e, certamente, a Palavra pregada, todos almejam nos edificar para sermos discípulos que glorifiquem a Deus.

Mas, sobre este Tema, temos algo mais específico em mente ao usarmos a palavra “discipulado”. Estamos pensando particularmente em relacionamentos individuais. Mais formalmente, estamos falando sobre o encorajamento intencional e o treinamento de discípulos de Jesus com base em relacionamentos deliberadamente amorosos.

Jesus nos diz para acompanharmos uns aos outros deste modo: “O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei” (João 15.12). Como Jesus amou os seus discípulos de maneiras que possam ser imitadas? Ele os amou intencional, propositada, humilde, alegre e normalmente. Vamos pensar nessas descrições.

Leia mais...
 


Página 1 de 8

Versiculos

II Reis, 6:16 - Ele respondeu: Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com