A base da teologia da Igreja Plena da Graça

deusA base da teologia da Igreja Plena da Graça, firmada na Palavra de Deus, é baseada essencialmente na doutrina (ensino) cristã da regeneração em Cristo. A Igreja Plena da Graça crê e prega, de acordo com as palavras que o Senhor Jesus disse a Nicodemos, que o ser humano para ser salvo precisa nascer de novo: “Em verdade, em verdade te digo que ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo” (João 3:3).

Regenerar significa exatamente isto: gerar (criar) de novo; Jesus deixou claro que o ser humano para ser salvo, precisa ser gerado, feito, criado de novo. Por isto, a Igreja Plena da Graça depois de examinar, provar e experimentar as Escrituras, durante muito tempo, guiada pelo
Espírito Santo, elegeu a doutrina da regeneração, como sendo a única verdade que soluciona o maior problema do homem, a escravidão ao pecado, que impede a sua salvação eterna.
 
As verdades bíblicas que justificam plenamente a importância máxima dessa doutrina são principalmente as seguintes:

O Propósito Eterno de Deus: de acordo com Gênesis 1:26-28, Deus criou o ser humano para ser moralmente semelhante a Ele refletindo a sua glória, para implantar o seu reino aqui na Terra e gerar para Ele uma grande descendência de filhos semelhantes a Jesus (Romanos 8:29).

As conseqüências do pecado na vida humana: o homem morreu espiritualmente passando a ser totalmente egoísta, tendo o seu corpo controlado por uma natureza que se tornou inimiga de Deus, rebelde e pecaminosa (a natureza carnal).

O sacrifício de Cristo: as riquezas da misericórdia de Deus e o seu grande amor por nós o levaram a sacrificar seu próprio filho Jesus, na cruz do Calvário, para nos dar uma poderosa salvação; esta salvação além de incluir a remissão / perdão dos nossos pecados, a cura divina,  e muitos outros benefícios, conquistou para nós também o milagre da regeneração. A Palavra nos declara que para nos gerar de novo, Deus nos incluiu:

Na morte de Jesus, quando foi crucificado com ele nosso velho homem egoísta e fomos despojados da natureza carnal, pela circuncisão de Cristo (João 12:32; II Coríntios 5:14; Romanos 6:6 e Colosensses 2:11).

Na ressurreição de Cristo, quando ele nos deu um novo coração e um espírito novo, para que pudéssemos ser cheios do Espírito Santo (Efésios 2:1-6; I Pedro 1:3 e Ezequiel 36: 26-27).

O Projeto Eterno de Deus restaurado: quando o ser humano crê em seu coração nestas verdades do evangelho de Jesus e as confessa com sua boca, ele experimenta o milagre do novo nascimento e agora ele pode cumprir com o Projeto Eterno de Deus para a sua vida; ele readquire em Cristo a semelhança do Senhor, o reino (governo) de Deus se torna visível nele e por isto será muito bem sucedido na multiplicação dos discípulos de Jesus (Romanos 10:9-10; II Coríntios 3:18; Atos 11:24 e Mateus 28:18-20).

A Teologia da Igreja Plena da Graça está totalmente vinculada à sua Visão e à sua Missão, pois biblicamente somente uma pessoa nascida de novo e cheia do Espírito é que pode viver em amor na família de Deus e cumprir com o desafio de fazer discípulos de Jesus.
No amor de Cristo

 

Versiculos

Salmos, 37:3 - Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com