Mensagens
Pregação de Domingo

Mesmo na igreja você tem se perguntado o que é ser cristão? Vamos aprender sobre as verdadeiras características do cristianismo ensinado por Jesus

Novo convertido ou não todo cristão verdadeiro deve parecer com nosso Senhor Jesus; você nasceu de novo e precisa desenvolver estas características que todo filho de Deus deve possuir.

É urgente em nossos dias desenvolver e demonstrar características de verdadeiros cristãos, você concorda?
Pois há muitos falsos crentes por aí, hipócritas e outros descompromissados com Deus e precisamos estar longe de ser um deles, não é mesmo?!

Ainda bem que o próprio Senhor Jesus nos orientou que pelo fruto conhecemos as árvores.

Portanto quero te convidar a mergulhar a fundo neste estudo sobre as características dos verdadeiros cristãos e não só ler, mas colocar uma por uma delas em prática. Então vamos começar

O verdadeiro cristianismo é notável na vida de uma pessoa quando ela vive de acordo com os princípios ensinados por Jesus e o ama, obedecendo suas palavras com prazer e alegria.

O cristão verdadeiro é aquele que guarda os mandamentos do Senhor Jesus e lhe obedece, e também aqueles que amam a seu próximo, confira:

2 versículos que descrevem os cristãos verdadeiros
A receita de como ser um bom cristão é simples, está no versículo abaixo:
Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele:

“Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. (João 8: 31)
Dentre as muitas características de um cristão verdadeiro, esta deve ser a principal:

Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”. (João 13: 35)
Estas são 2 características fundamentais dos discípulos de Jesus.
A partir daqui seu questionamento de como ser cristão vai acabar.

Leia mais...
 
Infidelidade Conjugal

infidelidade1.Infidelidade conjugal. Por que é importante falar e estar alerta sobre o assunto?
A infidelidade é como uma mina explosiva enterrada no caminho do casal. Quem ali pisa morre ou fica amputado. Nada é mais destruidor para um relacionamento do que uma traição. Mesmo quando há o perdão, as marcas da infidelidade ficam como um memorial sinistro do que uma escolha errada pode acarretar.

Sofre o cônjuge, sofrem os filhos, sofre o adúltero. Assim como a terra foi amaldiçoada quando Adão pecou, toda a família e negócios de quem adultera são desastrosamente afetados e a reconstrução é sempre dolorosa, embora possível.

A base que sustenta o relacionamento conjugal é a confiança, e para construir confiança é necessário trabalhar só com a verdade e isso tem a ver com fidelidade. Orientar os casais sobre como vencer a tentação e se manter fiel é imprescindível para a manutenção do casamento. A Palavra de Deus diz que: “O prudente vê um problema se aproximando e foge; o insensato entra de cabeça e quebra a cara. “ (Pv 27.12 – Biblia A Mensagem).

2.De que forma a infidelidade conjugal é concebida e quais são os sinais de alerta de que existe um potencial perigo para o casal?
Uma traição é precedida por sinais que os casais precisam estar muito atentos. O sinal número um é um esfriamento espiritual. O relacionamento com Deus fica difícil quando um pecado de impureza é abrigado no coração. Por vezes os sinais são sutis e a pessoa nem percebe. O culto fica sem graça, o devocional se torna mecânico e a alegria da salvação ficou para trás.

Leia mais...
 
Discipulando o Solteiro(a)

discipulando solteiro“As suposições são realmente o que dificultam. É quase sempre presumido que os solteiros estão morrendo de solidão ou ardendo em luxúria”.

Concordando e ansioso para ouvir mais, busquei relatos semelhantes de solteiros em igrejas diferentes. Ao tentar ouvir e aprender com solteiros — jovens, velhos, homens, mulheres, divorciados, viúvos, trabalhadores, estudantes, seminaristas — meu objetivo era entender o real significado de sua experiência como solteiros na igreja.

Enquanto meu amigo continuava, eu me entristecia por quão ignorantes algumas pessoas podem ser — orando publicamente por solteiros com base nessas premissas de luxúria ou solidão. Sério? Eu me parabenizei por nunca ter feito algo tão insensível (ou estúpido!).

Porém, meu ar de superioridade não durou. Em pouco tempo, minhas suposições falhas foram iluminadas. Pensei em como tinha desconsiderado a angústia de um solteiro, presumindo que “ele só precisa se casar”. Ou como eu havia recomendado a uma solteira para ser babá, de última hora, presumindo que a “sua agenda é flexível”. Ou como tenho perguntado a pessoas solteiras o que pensam do novo rapaz ou da nova moça na igreja, presumindo um desejo pelo casamento sem perguntar.

 Leia Mais 

 


Página 1 de 44

Versiculos

Esdras, 8:22b - A boa mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles; mas a sua força e a sua ira, contra todos os que o abandonam.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com