Mensagens
Seja o "Marido" que sua esposa deseja ter

maridoCom base no texto de Efésios 5.25 “Maridos amem suas mulheres assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela”.
Mas por que será que os maridos devem amar a esposa como Cristo amou a igreja?
Eu acredito que esses são alguns princípios fundamentais que devem ser praticados por todo homem.

Você está pronto? Vamos lá:

1º Trate a sua esposa com firmeza e gentileza.
Toda mulher quer ter ao seu lado um homem que seja firme e gentil, “O marido precisa ser um homem que consegue equilibrar, liderando com a força de leão e amando com a generosidade, afetuosidade de um cordeiro.’’ Toda mulher quer ter ao seu lado um homem que seja firme e gentil.

2º Seja pródigo no louvor e na reafirmação.
Toda mulher quer ter ao seu lado um homem que elogia, elogia porque reconhece o esforço, reconhece o valor da sua esposa. Quantas mulheres vivem com uma carência crônica, com as emoções vulneráveis, porque o seu marido não a reconhece, não elogia, não a louva. Você é um marido pródigo no louvor e na reafirmação? Você diz a ela com frequência quando ela acerta legal na comida?
Quando ela está muito bem vestida para você mesmo? Quando ela se esforça para te ver feliz pelo seu bem-estar. Você a louva? Você elogia? Você reconhece o empenho? Você reconhece o esforço dela? Se não faz comece a praticar o quanto antes.

Leia mais...
 
Temor e esperança pelo zelo de Deus

esperanca temorTexto: Pois o nome do SENHOR é Zeloso; sim, Deus zeloso é ele. (Êxodo 34.14)

Deus é infinitamente zeloso pela honra do seu nome, e responde com terrível ira contra aqueles cujos corações devem pertencer a ele, mas seguem após outras coisas.
Por exemplo, em Ezequiel 16.38-40 ele diz ao Israel infiel: “Julgar-te-ei como são julgadas as adúlteras e as sanguinárias; e te farei vítima de furor e de ciúme. Entregar-te-ei nas suas mãos, e derribarão o teu prostíbulo de culto… despir-te-ão de teus vestidos, tomarão as tuas finas joias e te deixarão nua e descoberta. Farão subir contra ti uma multidão, apedrejar-te-ão e te traspassarão com suas espadas”.

Eu lhes exorto a ouvir esse alerta. O zelo de Deus por seu amor e devoção indivisíveis sempre terá a última palavra. Tudo o que atrai as suas afeições para longe de Deus com atração enganosa voltará para lhes desnudar e traspassar.

É algo terrível usar a sua vida que foi dada por Deus para cometer adultério contra o Todo-Poderoso.

Mas para aqueles de vocês que são verdadeiramente unidos a Cristo, que mantêm os seus votos de abandonarem todos os outros, se unirem apenas a ele e viverem para a sua honra

Leia mais...
 
Fruto do ESPÍRITO é uma questão de tempo

fruto espirito1.Se você é um cristão verdadeiro, em algum momento da vida, já se perguntou: O que Deus quer de mim? Como deixar Ele satisfeito?

Bom, a resposta que a Bíblia oferece a essa pergunta é simples. Deus deseja duas coisas de nós:

1-Que o conheçamos como nosso Pai
2-Que sejamos filhos perfeitos, como o Seu Unigênito;

As duas coisas funcionam como um ciclo: quanto mais conhecemos a Deus mais nos tornamos os filhos que Ele deseja, mais modificamos o nosso comportamento, a nossa mente e os nossos sentimentos sobre a nossa relação com outros, conosco e com Deus.

O texto de Gálatas 5 sobre os frutos do Espírito é um texto muito famoso e serve como um tipo de “resumo” do caráter do próprio Jesus. Ele nos ajuda a lembrar como ser filhos perfeitos, como agradar o nosso Pai.
A figura que Paulo escolheu para falar da nossa transformação pessoal foi a de um “fruto”. Isso talvez signifique que assim como o fruto de uma árvore depende do tempo e da própria árvore para crescer nós também precisamos de tempo e da operação de Deus

Leia mais...
 


Página 1 de 50

Versiculos

Salmos, 37:28 - Pois o Senhor ama a justiça e não desampara os seus santos; serão preservados para sempre, mas a descendência dos ímpios será exterminada.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com