Palavras
A Importância da Fidelidade

Hebreus 12:1-3
Introdução: Esta noite eu gostaria que nós olhássemos para um desafio da Palavra de Deus a respeito de nosso legado. O que vamos deixar para trás para aqueles que virão depois de nós.

A epístola aos Hebreus foi escrita para um grupo de crentes que estavam considerando a possibilidade de renunciar a vida cristã. Eles sofreram grandes perseguições e estavam prontos para desistir, mas o escritor procura incentivá-los a serem fieis.
I. O legado de outros
A. Os cristãos hebreus. (Hebreus 10:31-37)
1. Os cristãos hebreus durante um tempo viveram vidas que foram caracterizadas pela paciência e perseverança.
2. Mas algo tinha acontecido que abalou a devoção e a determinação deles.
3. A conexão entre os capítulos décimo e décimo primeiro é esta: em contraste com o estilo de vida atual, o verdadeiro caráter dos hebreus é que eles eram homens de fé.

Leia mais...
 
Mandamentos Recíprocos

CONFESSEM SEUS PECADOS
“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo” Tg 5:16
Confessamos nossos pecados a Deus para sermos perdoados (I Jo 1:9) e aos irmãos para sermos curados.

SUJEITAI-VOS
“sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo” Ef 5:21
A sujeição mútua não implica obrigatoriamente em mútua obediência, mas em uma atitude de respeito e reconhecimento da presença de Jesus na vida de meus irmãos; por mais simples que sejam, independente do ministério que exerçam, como mencionado anteriormente. Quando não procuramos estabelecer nossos próprios interesses (I Co 10:24), nos sujeitamos aos nossos irmãos com facilidade, preferindo-nos em honra (Rm 12:10).

Leia mais...
 
Palavra para Domingo 29 de Abril

palavraTEXTO : 2 Coríntios 4:8 – Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
9-Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;

E quando o apostolo Paulo fala que “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados”
Logo lembro do que Jesus disse: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33).

Ele nunca disse que não teríamos que enfrentar tribulações, guerras, batalhas, e pode ter certeza que enquanto estivermos aqui, neste mundo, teremos aflições pois a nossa natureza não é mais da terra mais sim do céu, como Ló :
”E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis
(Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, por isso via e ouvia sobre as suas obras injustas);” (2 Pedro 2:7-8)

Porém não podemos deixar que a tribulação, domine o nosso coração, e isso acontece quando ela produz a angustia em nosso interior, mas tende bom ânimo :
“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;” (2 Coríntios 4:17) e se você tiver a confiança na palavra de Deus, em meio a tribulação você não vai ser vencido pela angustia: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia” (Salmos 46:1) .

Leia mais...
 


Página 1 de 9

Versiculos

Gálatas, 6:9 - E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com