Promessas
Agora, o sofrimento; depois, a glória

gloria“Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória”. (Romanos 8:17)
Sempre que nossa carne quer fazer uma coisa e o Espírito de Deus quer que façamos outra diferente, se escolhermos seguir o Espírito de Deus, nossa carne vai sofrer. Não gostamos disso; mas a Bíblia diz simplesmente que, se quisermos compartilhar da glória de Cristo, temos de estar dispostos a compartilhar de Seu sofrimento. Ainda consigo me lembrar do sofrimento naqueles primeiros quando comecei a andar em obediência, e pensava: Querido Deus, será que algum dia vou superar isso? Será que chegarei ao ponto em que posso obedecer a Deus e isso não ser tão difícil e me causar dor?

Gostaria de encorajar aqueles que estão apenas começando a dar ouvidos à voz de Deus, dizendo-lhes que a partir do momento em que o apetite carnal não estiver mais no controle, eles chegarão ao ponto em que é fácil obedecer a Deus – o ponto em que na verdade desfrutamos obedecer a Deus. Em Romanos 8:18, Paulo diz: “Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada!”. Numa linguagem moderna, Paulo está dizendo: “Nós sofremos um pouco agora, mas e daí? A glória que virá da nossa obediência excede em muito o sofrimento que suportamos agora”. Que boa notícia! Seja o que for que tenhamos de passar, não é absolutamente nada em comparação com as boas coisas que Deus fará em nossas vidas ao continuarmos seguindo junto a Ele.

 
Tentação não é Pecado

tentacao_pecadoNo dia em que eu clamei, tu me acudiste e alentaste a força (com poder e inflexibilidade contra a tentação) de minha alma. (Salmos 138.3)

A tentação para cometer algum erro pode fazê-lo sentir-se mal consigo mesmo. Você pode pensar: Eu não deveria estar passando por isso, eu não deveria ter um problema assim. Mas Deus me ensinou que a tentação não é pecado; pecamos quando cedemos à tentação.

A Bíblia diz que a tentação virá. Ela não diz: “Ai daquele que é tentado”, mas diz: “Ai do homem pelo qual vem o escândalo” (veja Mateus 18.7). Jesus nos diz para orar para que não caiamos em tentação quando formos tentados (Lucas 22.40).

O Salmo 15.41 é uma boa maneira para começar seu dia corretamente. Ele diz: “Busque, procure e anele pelo Senhor, anseie por Ele e por sua força (seu poder e inflexibilidade contra a tentação), busque e procure seu rosto e sua presença [continuamente], cada vez mais”.

 
A Graça de Deus

graca_deusPara isto mesmo te levantei, para mostrar em ti o meu poder e para que o meu nome seja anunciado por toda a terra. (Romanos 9.17)

Se você deseja ter vitória sobre algo, prepare-se para trabalhar nisso. Mas não se trata de depender de si mesmo ou vencer na vida por sua própria determinação. Deus nos dá graça para fazer boas obras. Mas a graça não significa que nossa carne tem toda a liberdade enquanto apenas deitamos e vamos dormir.

Você tem de fazer boas obras, ser um servo da justiça. Você foi feito para ter responsabilidade, e Deus o ajudará a realizar todas as coisas que lhe der para fazer. Ele o liberta da escravidão do pecado para que você possa se conformar à sua vontade divina em pensamento, propósito e ação (veja Romanos 6.18). A vitória é obtida por meio da graça de Deus, mas você tem de escolher confiar nEle em cada passo do caminho.

 
14 de Junho

14_junho"Oferecer-te-ei sacrifícios e ações de graça, e invocarei o nome do Senhor. Cumprirei os meus votos ao Senhor, na presença de todo o seu povo." Salmo 116.17-18

O verdadeiro significado deste "oferecimento de sacrifícios e ações de graça" somente conseguiremos ver e experimentar se seguirmos o caminho que leva até o interior do santuário. A porta do santuário se abre para nós quando damos graças pelo dom inefável de Deus, Jesus Cristo, quando O louvamos pelo Seu precioso sangue derramado e pela Sua "carne", isto é, Seu corpo que Ele entregou por nós. Entrar pela porta do santuário até à presença do Deus Santo por meio de louvor e ações de graça significa entregar-se a si mesmo Àquele que, por meio do Seu sangue, pela Sua carne, se entregou por nós. Então de repente compreenderemos o que significa a palavra "oferecer a Deus sacrifícios e ações de graça". Temos a tendência de querer separar as coisas que Deus uniu, e que, do ponto de vista divino, são inseparáveis. Mas a nossa tentativa não funciona. Assim, por exemplo, não podemos nos tornar um com Jesus Cristo e ao mesmo tempo viver para nós mesmos. Igualmente não podemos dar graças a Deus sem ao mesmo tempo trazer-Lhe sacrifícios com alegria. Aquele que separa ações de graça e sacrifícios perde a sua alegria no Senhor. "Oferece a Deus sacrifício de ações de graça, e cumpre os teus votos para com o Altíssimo."

 


Página 1 de 4

Versiculos

Salmos, 29:11 - O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor abençoa com paz ao seu povo.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com