Comportamento
Não Deixe os Sentimentos Governarem Você

sentimentosO que me consola na minha angústia é isto: que a tua palavra me vivifica. (Salmos 119.50)

Deus me mostrou que sempre teremos sentimentos e que negar a existência deles não é algo bom. Mas temos de aprender a governá-los e não deixá-los nos governar.

Se vivermos por nossos sentimentos, seremos destruídos porque nossos sentimentos nem sempre estão em linha com a verdade da Palavra de Deus. Temos de caminhar pela fé em suas promessas, e não por vista ou pela aparência das coisas ou pela maneira que nos sentimos (veja 2 Coríntios 5.7). Peça a Deus que mantenha seus sentimentos em equilíbrio com a verdade da Sua Palavra hoje.

 
Será que eu conheço as pessoas?

pessoasAlguém falou sobre ser bem-sucedidos no mundo dos negócios... chegamos a conclusão que precisamos conhecer pessoas: “Eu conheço meus clientes”. “Conheço meus empregados”. “Conheço minha equipe”. Mas será que realmente os conhecemos como eles são?

No cenário secular, como o do trabalho lidamos com muitas pessoas regularmente, seja nos agrupando em projetos, dando ou recebendo funções específicas, solicitando comentários ou assistência. Trocamos mensagens de texto e emails com indivíduos ao longo de todo o dia. Podemos conhecer informações específicas sobre eles, seu histórico profissional, conjuntos de habilidades,seu gosto para vestirem-se, que tipo de carro dirigem, interesses pessoais. Mas será que isso significa que realmente os conhecemos?

Leia mais...
 
Poderemos Abrir os Céus

ceusComo cristãos, será que podemos abrir os céus? Estamos diante de uma interrogação que até certo ponto nos causa estranheza. Descrevendo o batismo de Jesus, Lucas diz que “Tendo Jesus orado, o céu se abriu”. Ficamos impressionados ao verificar nas Sagradas Escrituras certas respostas de Deus às orações:

• Gênesis 32. 26: Jacó- o enganador-, numa noite de oração, transforma-se no príncipe Israel, porque lutou com Deus e venceu!
• Êxodo 17. 10: Moíses, quando estendia os braços para o alto, selava a vitória de Israel sobre os seus inimigos.
• Tiago 5. 17-18: Elias, homem sujeito às mesmas paixões que nós, orando, fechava e abria o céu!
• Atos 4. 23: Depois de terem orado, o lugar onde os apóstolos estavam reunidos tremeu e todos foram cheios do Espírito Santo.

Leia mais...
 
Oração

oracao2012Podemos orar ao Senhor por qualquer motivo, até para saber como orar!
Os discípulos de Jesus, como bons judeus, conheciam muito bem a prática da oração. Além de freqüentarem as sinagogas da época e de irem ao templo de Jerusalém em ocasiões especiais, com certeza todos praticavam a oração na sua vida diária. Em Lucas 11.1-4, lemos que eles já haviam estado com Jesus durante um bom tempo e certamente já haviam aprendido muito sobre oração e visto Jesus orando muitas vezes.

Diante disso, chama ainda mais atenção o pedido que um dos discípulos faz: “Senhor, ensina-nos a orar!” Com certeza, não era o caso de aquele discípulo nunca ter feito uma oração. É muito mais provável que, diante do que ele via na prática diária de Jesus, sentir-se carente de aprender mais sobre “como” orar. Se Jesus, que é o filho de Deus, e que é o próprio Deus, passa horas em oração, certamente ainda temos muito a aprender sobre o tema.

Leia mais...
 


Página 1 de 2

Versiculos

Salmos, 116:6 - O Senhor vela pelos simples; achava-me prostrado, e ele me salvou.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com